quinta-feira, 28 de maio de 2009

Professora usa até karaokê para ensinar inglêsProfessora u

Os recursos que a Internet pode dispor para incrementar as aulas de inglês são ilimitados na visão da professora Maria Luiza Angeli, do Colégio Santo Américo, Zona Sul de São Paulo. As opções de trabalho com seus alunos da 8º série do Ensino Fundamental vão desde simples pesquisas até karaokês com músicas baixadas da Web. "Buscamos práticas que motivem os estudantes em seus trabalhos", explica.

Desde 1997, a educadora incorpora a Internet como um instrumento a mais durante suas aulas. Um deles foi o de correspondência entre alunos de outros países. "A idéia partiu do contato da escola com instituições no exterior, em que alunos e professores se comunicavam e aprendiam paralelamente", lembra.

De lá para cá, muita outros tomaram forma e acabaram sendo incorporados à prática educativa. Mesmo assim, a professora não abandona os velhos sites de ajuda gramatical. Entre os mais usados, Maria Luiza destaca o English Town, que oferece cursos online ao vivo. Embora alguns sejam pagos, há gratuitos também. Para ajudar, para da navegação do site pode ser feita em português para aqueles com inglês mais fraco.

Outro site indicado pela educadora é o Word Skills. Quem entrar na página poderá encontrar com três graus de dificuldade Lower, Upper e Advanced. "Dependendo do resultado o site direciona o internauta para o que ele deve estudar", explica.

Já para quem gosta de quizzes, o ideal é o portal ESL Cyber Listening Lab . Com distintos níveis de dificuldade e divididos por assunto, o site ainda disponibiliza uma série de recursos audio-visuais para seus visitantes. "Quebram com a seriedade das aulas convencionais)

(Rodrigo Zavala - 19/06/2002)

Nenhum comentário:

Postar um comentário